Serviços
Televeterinária

A Televeterinária (telemedicina) consiste na utilização de meios digitais para fornecer informação e atendimento médico veterinário a pacientes situados em locais distantes.
Na Televeterinária, a consulta é realizada a partir de uma plataforma digital, evitando a sua necessidade de deslocação até ao hospital. Esta modalidade de consulta trará consigo algumas limitações, inerentes ao fato de não ser um atendimento presencial. Contudo, irá criar uma via de comunicação audiovisual que permitirá a resolução de muitos casos, auxiliando também em algumas dúvidas e questões que possam ter.

De forma a assegurar o correcto funcionamento deste serviço, listamos abaixo as normas pelo qual será regido:

1) Apenas clientes já registados no nosso hospital poderão solicitar consultas em televeterinária;
2) As consultas serão agendadas e realizadas com hora marcada;
3) As consultas poderão ser marcadas com o Médico Veterinário da sua preferência, mediante a disponibilidade do mesmo;
4) O pagamento deverá ser feito imediatamente após o termino da consulta através de transferência bancária;
5) A prescrição médica será enviada por correio eletrónico após a realização da consulta e do envio do respectivo comprovativo de pagamento;
6) Caso pretenda que algum produto ou medicamento veterinário seja dispensado por nós, o mesmo poderá ser levantado nas nossas instalações ou entregue na sua residência. Para quem reside até um raio de 5km do nosso hospital, não será cobrado qualquer valor adicional pela entrega.
7) Nem todos os casos poderão ser resolvidos através de televeterinária. Caso seja necessário algum tipo de exame (exame fisico presencial ou exame complementar), deverá ser tomada uma decisão conjunta entre o Médico Veterinário e o cuidador, sobre a melhor maneira de o poder realizar.
8) Somente poderá ser consultado um animal de cada vez.

Para mais informações, ligue-nos (21 482 33 36)